O SINFITO-BA esteve presente, em Brasília, na terça-feira, dia 08 de julho, na histórica aprovação do Projeto de Lei 988/2015, que trata do piso salarial dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.
A representação do sindicato se deu por meio da diretora sindical Dra. Ana Maria Valença Monte, que acompanhou a votação ao lado do presidente do CREFITO-7, Dr. Rodrigo Medina, e do conselheiro federal, baiano, representando o COFFITO, Dr. Gláucio Roberto.
Este momento representa um avanço significativo na luta histórica das categorias pela valorização profissional. O projeto de lei já havia sido aprovado no Senado Federal e retorna para apreciação de uma mudança textual na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).
Uma vez aprovado novamente, seguirá para a sanção presidencial, última etapa para que o piso salarial dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais se torne lei em todo o Brasil.
A presença do SINFITO-BA neste momento crucial reafirma o compromisso da entidade com a representatividade, a articulação política e a defesa intransigente da valorização salarial e profissional das categorias que representa.
O SINFITO-BA orgulha-se de ter participado ativamente da construção dessa agenda, pois o Projeto de Lei que institui o piso salarial nacional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (PL 988/2015) tem origem baiana.
A iniciativa foi idealizada no estado da Bahia por meio da atuação conjunta do CREFITO-7, durante a gestão do Dr. Gustavo Vieira, e SINFITO-BA, ainda na gestão do Dr. Gláucio Roberto. A colaboração do fisioterapeuta e ex-prefeito do município de Araci-BA, Dr. Silva Neto, também foi decisiva neste processo.
Seguiremos acompanhando cada etapa do processo com atenção, transparência e mobilização. Valorizar o piso é valorizar a profissão. SINFITO-BA em defesa da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional!